Crítica | Buscando… (2018)

O Suspense de Uma Família Através da Tela do Computador

Premissa simples, uma montagem inovadora, pessoas talentosas e com garra essa é combinação que faz Buscando ser um filme maravilhoso.

Quando vi o trailer desse filme confesso que achei que fiquei com o pé atrás por causa do fato de ser passar todo em formas de tecnologia (câmeras de segurança, sites de internet, tela do computador) porém dez minutos depois que começou, engoli minhas palavras.

Margot tem 16 anos quando some deixando seu pai, David Kim, desesperado e quando as investigações não estão levando a lugar nenhum, David decide usar o computador da filha para descobrir o que realmente aconteceu.

Buscando Filme

O roteiro pode parecer que vai ficar preso por causa da maneira que o filme é gravado, todavia devido a criatividade e talento da dupla (Aneesh Chaganty e Sev Ohanian), ele fica super bem amarrados com reviravoltas que te surpreende, porém te deixando várias dicas sobre elas.

Outra coisa boa do roteiro é a forma como a tecnologia é tratada, mostrando o lado ruim como a busca insaciável por likes e o outro lado da facilitação que a tecnologia trouxe da nossas vidas porque é raro ver esse equilíbrio, normalmente preferem falar só do lado negativo.

Em termos de atuação, John Cho (David Kim) está dando tudo que pode e mais nesse papel desde de mostrar a espiral de loucura que o pai entra com o cansaço em sua expressão corporal e em sua voz, quando não está na tela.

Filme Buscando Crítica

A direção é maravilhosa com pequenos detalhes como o zoom em informações importantes que dão um toque pessoal para nos imergir na trama, além de uma montagem magnífica, uma trilha sonora incrível.

Buscando é um suspense bem amarrado com uma montagem que não me surpreenderia nada se a víssemos indicadas ao Oscar e outras premiações junto com o roteiro e a direção. 

Nati Costa
Amante de filmes, séries, livros desde de terror à romance
Café Expresso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.