Deadpool 2 - Fox Films
Deadpool 2 – Fox Films

Depois de ter marcado o cinema em 2016 com toda sua irreverência, trazendo algo novo para as adaptações de Histórias em Quadrinhos às grandes telas, o Mercenário tagarela retorna para expandir o universo mutante com sua tão aguardada continuação. Mas será que ele realmente conseguiu isso em Deadpool 2?

Com um primeiro filme descompromissado, crítico e recheado de humor negro, do qual o conhecimento público pelo seu personagem título era escasso – principalmente para quem não têm/tinha contato com o seu material fonte – Deadpool nadou a braçadas contra a maré dos filmes de heróis que estavam sendo produzidos, sendo esse o seu maior trunfo e causador de tamanho sucesso.

Mas como produzir uma continuação de algo tão autêntico sem cair na mesmice? Essa foi a missão dos roteiristas Paul Wernick , Rhett Reese com uma mãozinha de Ryan Reynolds, juntos do diretor David Leitch. Que usam muito bem as piadas voltadas a cultura pop, conseguindo conversar diretamente com a sua audiência e trazendo quase que uma monografia pela quantidade absurda e muito bem trabalhada de referências aos quadrinhos.

Deadpool 2
Deadpool 2

Estrelado por Ryan Reynolds (Lanterna Verde!!!), Josh Brolin (Vingdores: Guerra Infinita), Zazie Beetz (Atlanta), Morena Baccarin (Gotham)  e muitos outros, a sua trama tem inicio com um Wade desestabilizado buscando um sentido maior para sua vida, tendo que lidar com um jovem mutante caminhando para um destino sem volta, um sério e poderoso viajante do tempo e a vindoura formação de uma excêntrica  equipe.

O foco não fica apenas em dar uma maior bagagem ao Deadpool e sim em ampliar o seu universo narrativo, incluindo uma grande quantidade de personagens novos, como Cable e Dominó, que serão os novos rostos dessa franquia e de um novo projeto já em desenvolvimento… (eu ouvi X-FORCE?), ambos provam facilmente que a escolha em tê-los no longa foi extremamente assertiva, assim como o ator mirim Julian Dennison.

Deadpool 2
Deadpool 2

Os maiores problemas do filme se encontram em algumas cenas de ação, onde fica evidente a falta de um maior polimento no CGI e também em como o filme quer ser denominado, ele passeia entre a comédia escrachada, o drama e a narrativa épica sem uma dosagem regrada, mas isso não estraga o todo.

No geral, Deadpool 2 não é apenas a continuação de um grande sucesso, é a expansão de um fértil universo e a abertura para inúmeras novas possibilidades envolvendo os mutantes e o Universo Marvel (isso mesmo).

bio wellington

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.