cafeteria-livraria

Muitos podem se perguntar, por quê vocês querem tanto abrir uma cafeteria-livraria ou uma livraria-cafeteria? Não é algo que seja totalmente inovador, ou simplesmente uma modinha pop como foram as paleterias. Mas, ainda é algo que pode acrescentar ao público em geral? Em nossa visão sim. 

“Um elo que sempre existiu entre o Caíque e eu foi a leitura. Logo que nos conhecemos sempre tivemos esse apego por livros em geral, principalmente os de ficção científica, dentre eles distopias e suspense (principalmente o policial). Então permanecemos desde amigos até namorados com este elo.

Mas infelizmente, observávamos que este elo nosso não era algo comum. A leitura é pouco apreciada no Brasil (em geral) e ainda mais em periferias. Não podemos mudar as idéias de cada um, mas, tomando um café juntos, vimos que poderíamos unir três coisas que amamos: Café, livros e um ao outro. 

Talvez não façamos com que o Brasil leia mais, porém, tentamos.”
Palavras da Raquel

A importância da leitura na vidas das pessoas é algo palpável e conversamos melhor sobre isso em um podcast que já postamos aqui. A quantidade de livros e o simples hábito de leitura é sempre benéfico para o ser humano e influencia em seu desenvolvimento humano, isto é, seu IDH em questão coletiva. 
O café é algo tradicional no cotidiano do brasileiro, que se acostuma com a qualidade ruim e adora esbanjar quando consome uma melhor qualidade. Gastam desde R$ 1,00 até R$ 20,00 e ainda tiram fotos e postam em suas mídias sociais. Esta bebida, se não for ingerida em exagero, também é totalmente benéfica para o ser humano e quando aliada a leitura, produz certas reações que dependem de organismo para organismo mas que, em geral, traz muita produtividade para os respectivos cérebros. 
A ideia de abrir um negócio como este, que ainda é um sonho deste humilde casal, ganhou ainda mais força com o apoio de amigos que viram nesse projeto algo em que apoiar e estão dando força criando conteúdo para este pequeno espaço e ainda mais com sua amizade.

Julio, Yago, Lucas (filho do Julio), Raquel e Caíque.
Apenas alguns de nossos grandes amigos
Temos muitas ideias de como implementar este negócio, mas estamos caminhando rumo à algo ainda maior. E ainda mais belo. 
Quer nos ajudar a atingir este potencial?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.