Esta estória clássica traz os primeiros passos e a definição do que é o Demolidor, do que é ser Matt Murdock, e tudo isso veio a partir de uma grande ideia que Frank Miller teve, de querer retrabalhar o personagem, de redefinir o que significa ter o Demolidor em nossa cultura. E eis que o temos.

Demolidor: O Homem Sem Medo frank miller

Matt Murdock teve todos os ingredientes para se tornar vilão, assim como o próprio Frank Miller diz. A sua infância foi nada fácil. Teve que enfrentar valentões o tempo todo na escola, ter um apelido que odiava e lutar contra o desejo de revidar, por conta de um belo conselho. E ainda para encerrar de vez a situação, ele tem que lidar com o abandono precoce da mãe, a cegueira após um trágico acidente e a morte brutal de seu pai.

Apesar de ter todas as razões e de ainda ter tudo o que precisava para espalhar o mal pelo mundo, ele escolhe viver pelas regras. Pelas leis. Se torna um advogado e com o treinamento de Stick, ele se torna um lutador ágil e poderoso, e após uma situação derradeira, se torna O Demolidor. Tudo isso com encontros e desencontros, entre eles o mais emblemático fica com a Elektra Natchios.

E tudo isso vem com belos argumentos de Frank Miller. Ele capta bem a solidão sentida por Matt, e ao mesmo tempo, toda a esperança que corre por suas veias. Cada momento de sua vida, cada respiração no escuro, todo desamparo e toda luta, vem com um sentido, com uma razão, com uma lição. Não é fácil trazer tanto cm pouco espaço, mas Miller conseguiu seu espaço com trabalhos anteriores e assim, com cada ato bem construído, ele cria um marco na vida do herói da Marvel.

Demolidor: O Homem Sem Medo frank miller

Os traços característicos de John Romita Jr. trazem belos recursos de imaginação do herói, conta sua história através de seus quadros também, e toda a ação corre solta e com fluidez. Apesar de um ou outro deslize que são tradicionais do artista também. Cenas ficaram marcadas na mente de milhões de leitores e outros mais terão outras cenas para se lembrarem, e assim vai indo.

Esta grande inspiração para a primeira temporada da série do Demolidor na Netflix marcou os quadrinhos e também as carreiras de “Romitinha” e do grande Frank Miller. Além do herói da Marvel, o intenso lutador e advogado Demolidor, o nosso Matt Murdock e claro, da Casa de Ideias. E o porquê de tudo isso acontecer, você só descobre lendo se admirando com as reflexões e profundidades exploradas pelos artistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.