Uniso inaugura laboratório de jogos digitais e apresenta sua equipe de eSports

A Universidade de Sorocaba, localizada no Campus Cidade Universitária, na rodovia Raposo Tavares, inaugurou na última sexta-feira (14), o seu Laboratório de Games (GameLab), no pátio do bloco F, que contou com a apresentação da primeira equipe de jogos digitais da instituição, a Uniso eSports.

Com o objetivo de estimular o esporte eletrônico e projetos acadêmicos dentro da área de Jogos Digitais, a universidade inaugurou seu novo laboratório com equipamentos de última geração, que contém uma arena de computadores gamers, consoles e equipamentos para transmissão on-line.

Cosplayers marcando presença
Cosplayers marcando presença

Game Lab Uniso
Game Lab Uniso

Inauguração Game Lab
Inauguração Game Lab

Presença de CosplayersDe acordo com o coordenador do curso de Jogos Digitais, Randolph Souza, a iniciativa busca fomentar práticas de ensino e aprendizagem multidisciplinares, que possam incluir jogos como metodologia. O reitor da Universidade de Sorocaba, Rogério Augusto Profeta, ainda lembra que não é mais necessário sair da cidade para achar algo do gênero. “Com esse novo espaço a Uniso está muito mais vocacionada a grandes tendências”, relata.
Também, ao longo do evento, a primeira equipe de eSports da instituição foi apresentada oficialmente e ficará responsável por representar a Uniso no principal jogo do cenário esportivo eletrônico mundial, o League of Legends.

Equipe e-Sports Uniso
Equipe e-Sports Uniso

Formada por Alison Marum, Felipe Camargo, Felipe Monteiro, José Chiardelli, Luca Salas, Lucas Nogueira, Vanessa Tavares e Yago Visockas, a equipe presenteou os convidados com a primeira partida do jogo no local, narrada por Luiz Felipe Gonçalves e Vander Soares. Para Lucas Cocozze, 28, coach da equipe, a ideia é transmitir um profissionalismo no meio acadêmico. “Espero que esse time seja uma referência no meio do esporte eletrônico nacional”, confirma.

O evento que foi aberto ao público contou com a participação de professores, investidores na área e entusiastas do cenário gamer.

Por: Wellington Torres

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares

audio

Na Gaveta 005 – Maldições do Futebol e Carille

Prepare o grito, a zuera e a corneta para o mais novo Na Gaveta! Falamos sobre tudo que mais interessou na última...

Revista Conexão Literatura | Confira as novidades da edição de novembro!

A penúltima edição de 2019 está recheada de informações sobre livros e autores. Nas páginas da revista o leitor poderá conferir uma matéria especial sobre a leitura como terapia.
audio

#DicaDoJulito e Seus Amigos 02

Hoje temos a segunda edição do quadro #DicaDoJulito E Seus Amigos! Neste espaço, todos os integrantes do Book's Time Brasil tem o...
audio

Cappuccino Cast #132 – Animações em Live Action

Esta mania de animações virarem filmes live actions, é uma boa mesmo? Quais os melhores filmes, piores exemplos, futuros trabalhos e muito mais
audio

Na Gaveta 04 – Melhores Duplas, Sub-17 e CBF

Prepare o grito, a zuera e a corneta para o mais novo Na Gaveta! Falamos sobre tudo que mais interessou na última...