Resenha: Você Tem a Vida Inteira, de Lucas Rocha

Olá pessoas, hoje eu trouxe um livro nacional que estava querendo ler a bastante tempo. Mas sobre o que fala Você Tem a Vida Inteira?

Você Tem a Vida Inteira por Lucas Rocha conta a história de três meninos – Henrique, Ian e Vitor – que estão tendo que lidar com HIV de alguma forma e tendo que quebrar/lidar com vários preconceitos por causa da doença.

Resultado de imagem para você tem a vida inteira lucas rocha

A trama é bem interessante, se focando bastante nos personagens e tem um equilíbrio entre a comédia e o drama – conseguindo manter a importância do assunto, mas sem perder o ar de esperança que traz para alguém que possa estar passando por algo parecido. A história também me informou de várias coisas que ainda não sabia sobre o que é ter HIV hoje, o que é incrível.

Os personagens são maravilhosamente bem escritos, tendo profundidade e o seu arco próprio, além de serem bem realistas, especialmente – para mim – o Vitor que se transforma num personagem um pouco ignorante, mas ainda é um dos meus favoritos. Sem falar nos personagens secundários que ajudam a fazer com que o trio pareça realmente pessoas que poderiam existir/existem e ao mesmo tempo que são super divertidos.

the normal heart gif
“É difícil acreditar em algo agora, mas nós precisamos nunca para de acreditar um no outro”

Gostaria de mencionar também sobre cada capítulo ser do ponto de vista de um dos três, o final e o prólogo me fizeram gritar de fofura no meio da aula. Você Tem a Vida Inteira é um livro emocionante com personagens incrivelmente complexos e uma história que irá mostrar que você pode ser feliz, mesmo quando acha que seu mundo vai acabar.

Resultado de imagem para você tem a vida inteira lucas rocha quotes
Você pode encontrar esse livro na Amazon ou provavelmente em alguma livraria na sua cidade. Para quem quiser saber mais do que estou lendo/vendo é só me seguir no Instagram.

Nati Costa
Amante de filmes, séries, livros desde de terror à romance
Café Expresso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.